Ter uma boa variedade de acessórios é a maneira mais democrática de criar diversos looks sem precisar contar com um guarda-roupa lotado. Saber utilizar diferentes tipos de acessórios femininos ajuda a levar até mesmo a dupla camiseta branca e calça jeans para um novo nível de estilo e personalidade!

Quer saber quais são os acessórios queridinhos dessa temporada e como eles podem transformar o seu visual? Acompanhe as nossas dicas!

Brincos

Os brincos se tornaram a nova estrela do streetstyle. Em versões maiores, com cristais, incrementam o visual básico e dão uma nova leitura para peças confortáveis, em moletom ou malha de algodão.

Os longos acrescentam mais sofisticação ao visual, especialmente se acompanhados de um rabo de cavalo baixo ou coque (mesmo na versão bagunçadinho!).

Já as argolas, provas vivas de que os anos 2000 retornaram com tudo, trazem uma sensualidade extra para a produção. Não tenha medo das largas e longas!

Se você apostar em um brinco statement, ou seja, que tenha potencial para se tornar a peça de destaque do seu visual, prenda o cabelo e dê atenção especial à maquiagem. Faça com que as cores conversem com a peça, emoldurando o seu rosto e pescoço.

Se você gosta de usar os cabelos soltos, use brincos menores, evitando que eles entrelacem em seus fios.

Outro detalhe que vale o cuidado é o peso dos brincos. Embora alguns maxibrincos fiquem pesados na orelha, na Milliá temos o cuidado de produzi-los de modo que não pesem muito. Assim, você evita inflamações.

Se você tem múltiplos furos, faça como a stylist Erika Bowes e brinque com modelos e temáticas diferentes. Você pode combinar versões de strass com brincos mais opacos. Vale criar um ponto de luz com iluminador nas maçãs do rosto para dar um foco especial na região!

Fica o lembrete: se você escolheu um brinco de destaque, é melhor deixar os seus colares em casa. Nessas situações, anéis e pulseiras mais finos funcionam melhor. Assim, você não peca pelo excesso e os brincos atuam como estrelas de seu palco, sem brigar com a produção.

Chokers

Pabblo Vittar, unanimidade nas capas de revistas e premiações, não é conhecida apenas por suas músicas alto astral e pela maquiagem ousada: a musa está sempre com chokers repletas de texturas e nos mais diferentes materiais, mostrando que podemos ir além das gargantilhas pretas ou das tattoo chokers.

Explore as com acabamento metalizado, que ainda têm uma essência dos anos 90 e conversam com uma variada paleta de cores.

Cintos

Retomando alguns ícones dos anos 2000, os cintos tornaram-se peças favoritas de garotas estreladas, como Kendall Jenner e Selena Gomez.

double belt, que como o nome diz, conta com duas fivelas, geralmente em motivos country ou florais, é uma das maiores estrelas da próxima estação. Combine a peça com bolsas de franja e vestidos ou blusas fluidos. O visual básico, com a dupla camiseta e jeans, ganha um tom interessante com o acessório.

Os cintos com tachas e uma fivela só também retornam com um pouco mais de discrição.

Colares

Junto dos brincos, os colares também ganharam maior destaque nas últimas estações. Na hora de usar, observe se o decote da blusa conversa com o caimento do colar, criando uma continuidade no visual.

No dia a dia, você pode usar os maxicolares para dar uma nova leitura para a camisa do trabalho. Já os colares menores dão um efeito interessante no colarinho das camisas fechadas até o último botão.

Para incrementar o visual básico, vale usar os maxicolares ou um mix de colares. No momento de montar a mistura, crie camadas, usando colares de diferentes comprimentos e mais finos.

Um guarda-roupa inteligente não é composto somente por peças versáteis e em bom acabamento. Ele também conta com uma série de joias, semijoias e bijouterias de boa qualidade e personalidade, levantando as suas produções.

E você, gostou de conhecer mais sobre os tipos de acessórios femininos e decidiu qual usar para trazer mais impacto em seu visual? Caso precise de uma ajudinha para encontrar algo que tenha a sua cara, entre em contato com a Milliá em nosso chat no Facebook — podemos ajudá-la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *