Oi, meninas, tudo bem?
Vocês sabem que os acessórios são essenciais para um look completo. Eles podem deixar o visual mais sofisticado, elegante, descolado e até mesmo informal ― é só escolher o modelo que combina com a imagem que você deseja passar. Na hora de grandes eventos, então, é necessário caprichar.
Hoje, temos à disposição vários modelos de brincos para festa, mas quais peças verdadeiramente realçam sua beleza? Está montando o look para um evento mais glamouroso?
Neste post, você vai descobrir o que considerar naquela hora difícil de escolher o par de brincos ideal. Confira.
Questão de proporção
Primeiramente, considere se vai usar apenas esse acessório ou se incluirá outras semijoias.
Pretende usar um colar? Então, os brincos para festa devem ser pequenos, para não deixar o visual poluído. Pense em modelos redondos, de pérola ou pedra única. Se o colo ficar livre (e os cabelos presos), as peças podem ser mais exageradas, como os maxibrincos. Argolas também são ótimas pedidas para usar com cabelos presos.
Pense também nas pulseiras. Embora estejam longe do rosto, o conjunto visual deve ser harmônico. O segredo é escolher uma peça para ser a mais chamativa e, se resolver usar outras, apostar em opções bem discretas.
A cor certa
Quando falamos em cores das peças, também devemos pensar em proporção, principalmente com relação à roupa escolhida.
Se você vai vestir um modelo com muitas estampas, rendas e decotes, opte por peças de cor única ou com pedras mais discretas. Já vestidos lisos e mais simples ficam bem com brincos mais trabalhados, longos e coloridos.
Você também pode investir em semijoias de ródio com pedras da mesma cor da roupa, que deixam o visual monocromático e muito mais elegante.
Formato e tamanho do rosto
Cada formato de rosto pede um modelo diferente de brincos. Veja como funcionam as combinações para cada tipo facial:
redondo: para esse tipo de rosto, escolha brincos mais compridos e finos, que alongam o rosto, ou modelos assimétricos, que são modernos e fazem o mesmo efeito;
quadrado: para quem tem a mandíbula bem desenhada e da mesma largura da testa e das bochechas, brincos em formato de gota, arrendondados e na altura do queixo ficam ótimos, pois suavizam os traços angulosos do rosto;
oval: esse formato é considerado o mais harmônico e combina com todos tamanhos e desenhos;
triangular: quem tem testa estreita e mandíbula mais larga deve considerar brincos redondos, pequenos e volumosos, que chamam mais atenção para a parte de cima da face;
triangular invertido: já a mulher que tem uma testa mais larga e a mandíbula discreta pode usar brincos longos e volumosos, que deixam a feição simétrica.
Comprimento dos cabelos e penteados
Sim, é preciso que cabelos e brincos criem um visual harmônico. Um acessório muito chamativo, por exemplo, acaba “brigando” com madeixas longas. Ou seja, todo o cuidado é pouco nessa hora.
Quem quer um visual mais esvoaçante, mas não gosta de acessórios minúsculos, deve optar pelo modelo franja, que segue fino e reto pelo rosto. E se o seu cabelo é curto, pode optar tanto por acessórios pequenos quanto longos, incluindo os ear cuffs.
Com rabo de cavalo ou coque, pode abusar dos modelos mais trabalhados e chamativos. Você também poder fazer um penteado lateral, deixando todo o cabelo de um lado do rosto, e usar um brinco longo no outro.
E acredite: quando o visual fica harmônico, o resultado é incrível! Por isso, considere todos os esses fatores na hora H e invista em semijoias de qualidade.
Agora que você já sabe como escolher os melhores modelos de brincos para festa, que tal conhecer os modelos incríveis da Milliá?
Que demais esse site!!! Fácil leitura e gostoso de ler. Tirou todas as minhas dúvidas.