Todo ano, a Pantone, empresa norte-americana que dispõe de um sistema de cores usado na indústria, elege a cor do ano. Neste 2018 a cor selecionada foi o Ultra Violet 18 – 3838. Com isso, durante estes doze meses você vai encontrar essa cor em design de embalagens, na passarela de moda, em artigos decorativos para casa e na beleza, em geral, incluindo as maquiagens.

Se você acompanha as tendências e quer sempre estar linda, mas na moda, a cor do ano será a sua aliada. Para isso, preparamos, neste post, paletas de cores do ano e como usá-las no dia a dia. Confira!

Por que a Ultra Violet?

Segundo a Pantone, a Ultra Violet foi escolhida como a cor do ano porque é frequentemente associada a práticas de atenção plena, ou seja, ela transmite expressões pessoais de individualidade no mundo super estimulado que estamos vivendo.

Sendo assim, essa cor é capaz de estimular e inspirar o seu lado criativo dentro das paletas para que você possa deixar qualquer setor da sua vida mais original e divertido. Para arrasar neste ano de 2018, confira a seguir, as quatro paletas que compõem a cor Ultra Violet e como incluir no seu look e maquiagem.

1. Purple Haze

Cores da paleta:

Essas cores são encontradas em diversas peças de roupas, como blusas, roupas íntimas, lenços e até mesmo calças. Sendo assim, podem ser facilmente combinadas com outras peças mais neutras. Por exemplo, invista em uma blusa da cor Dusty Lavender com uma calça jeans de lavagem mais escura e estará pronta para arrasar no ambiente de trabalho.

2. Kindred Spirits

Cores da paleta:

Esse conjunto de cores é facilmente encontrado em paletas de maquiagem. Para usá-las no trabalho opte por tons opacos e mais clarinhos, como a cor Red Violet e Prism Pink. Se for para o happy-hour abuse do ultra violet, a cor do ano, e de tons como o Sparkling Grape combinados com o preto. Com certeza ficará um arraso!

  3. Attitude

Cores da paleta:

Esta paleta disponibiliza cores mais vibrantes e vivas. Então, aposte nela em ocasiões do dia a dia, como passeios à tarde. Para isso, você pode investir em acessórios que seguem esses tons ou escolher lenços e blusas para compor um visual vibrante e alegre.

4. Floral Fantasies

Cores da paleta:

Esta paleta, Floral Fantasies, é ideal para você se deseja tons democráticos, de fácil combinação e que sejam mais discretos. Você pode encontrá-la em itens de maquiagens que podem ser usadas em qualquer ocasião, tanto no trabalho quanto à noite.

Faça combinações e abuse nos acessórios, como brincos, pulseiras e colares para montar um look que esteja nas cores da moda e bem harmonizado com peças de valorizem o seu estilo.

Para estar antenada na moda é importante que você esteja a par da cor do ano, assim, suas escolhas estarão dentro das tendências e de acordo com as novidades trazidas pelos mais renomados fashionistas do mundo.

Quer saber ainda mais como arrasar na maquiagem? Então confira as nossas dicas de maquiagem para o verão e fique sempre linda, não importando a ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *