Tem dúvidas ou dificuldades na hora de combinar roupas e acessórios de acordo com seu estilo e ocasião? Então esse artigo é para você!

Não importa se seu look é simples ou sério, quando combinado com os acessórios adequados, qualquer visual ganha um toque especial. Por isso, separamos dicas quentinhas que vão te ajudar a fazer a combinação perfeita e arrasar na produção. Confira!

Colares

A nova tendência no quesito colar são as famosas chokers. Elas podem ser usadas para destacar uma roupa, dar cor ao look e evidenciar colo e pescoço. Uma dica, é apostar na combinação de choker com colares longuinhos ou do tipo gravatinha. Esse tipo de acessório vai bem com vestidos, blusas mais decotadas e regatas.

Para não errar: se estiver em ambiente de trabalho, aposte em colores longos e chockers mais simples. Os de ródio são uma boa escolha, já que possuem uma cor neutra e de fácil combinação. No caso de saídas com os amigos ou festas, se jogue! Combine cores, tamanhos e espessuras. Se a aposta for em roupas monocromáticas, invista em colares coloridos para dar mais vida ao conjunto.

GARGANTILHA LISA DOURADA

Aneis

O seu estilo é mais romântico, discreto ou ousado? Para todos eles, os aneis não podem faltar na sua produção.

Use a criatividade: coloque dois ou até três aneis mais simples no mesmo dedo e nos demais apenas um, ou alterne dedo sim e dedo não. Deixe no passado aquela ideia de que não se pode misturar dourado e prata no mesmo look, hein?! Reveze na mesma mão entre o dourado e o prateado ou combine com as pulseiras. Fica um sucesso!

Esse tipo de combinação com os acessórios não tem erro, vão super bem com roupas simples, looks mais elaborados e estampados, além de serem indicados para qualquer ocasião.

Brincos

Outro acessório que a maioria das mulheres não dispensa são os brincos. Mas é fato que eles merecem um pouco de atenção na hora da escolha.

Se você estiver usando uma roupa bem colorida ou com mais detalhes, evite usar brincos muito grandes, chamativos ou coloridos demais, pois pode causar uma confusão no look pelo excesso de informações.

Neste caso, aposte em tipos menores, ou se não abre mão de argolas ou brincos maiores, escolha os mais simples, com pedrarias pequenas ou argolas mais finas. Os ear cuffs podem ser uma ótima opção, até mesmo para o trabalho.

Já nos looks monocromáticos e menos estampados, você pode — e deve — se jogar nas cores e tamanhos para complementar o visual.

 

Maquiagem

Na hora de combinar roupas e acessórios, atente-se também para a maquiagem. Ela pode ser sua aliada ou inimiga no resultado final.

Mesmo se você é mais ousada, tente chamar atenção somente em um ponto para harmonizar com a roupa. Por exemplo, se você está usando sombras pretas e uma maquiagem mais elaborada nos olhos, aposte em batons mais claros e discretos. Se está com o olho mais simples, aposte no vermelho, no roxo e tons escuros.

Atente-se, também, se as cores da roupa batem com a maquiagem. Nada de usar uma blusa verde estampada com uma maquiagem azul.

Quem não gosta de se sentir bonita, não é mesmo? São tantas opções, cores, estilos e tamanhos que não é difícil se perder. Siga nossas dicas e veja como pode ser fácil acertar na hora de combinar roupas e acessórios!

E, se você não abre mão de sofisticação e quer aproveitar cada momento da vida com estilo e beleza, confira também nossas dicas de looks e combinações para as festas de fim de ano que já estão batendo na porta!

KIT DE NATAL SAFIRA LOVERSHIT DE NATAL ROSE LOVERSKIT DE NATAL ESMERALDA LOVERSKIT DE NATAL CITRINO LOVERS

NATAL MILLIÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *