O inverno já está batendo na porta! E com a chegada da nova estação, começamos a abandonar as roupas leves e repaginamos o closet com peças mais pesadas e de cores sóbrias.

Para os próximos meses, não faltarão diversidade e conforto no street style! Cores intensas, estampas variadas, texturas e peças com design assimétrico são algumas das tendências de moda que prometem bombar entre as fashionistas.

Se você é apaixonada pelo universo fashion e não abre mão de manter o look em dia, não deixe de conferir a leitura de hoje. Para este post, selecionamos as apostas que vão arrasar na sua produção. Confira!

Tendência do vermelho

Intenso, quente e marcante, o vermelho já provou que veio para ficar nessa temporada. Constantemente associado à paixão, o tom é ideal para destacar uma combinação e quebrar a monotonia de tonalidades do inverno.

Porém, o que muitas pessoas não sabem é como usar o vermelho nas suas produções do dia a dia. Este é o seu caso? Fique tranquila e veja as nossas sugestões:

  • casacos vermelhos: suéteres, parkas, sobretudos, jaquetas e, inclusive, um charmoso cardigã podem carregar a cor;

  • sapatos: scarpin, tênis ou uma bota vermelha poderosa são excelentes opções para você arrasar na estação mais fria do ano;

  • acessórios: os acessórios são perfeitos para complementar o visual. Invista em lenços, cachecóis, bolsas, relógios, maxi brincos e chokers.

Estampas de animal print

Se há uma estampa que nunca cai no esquecimento, é o animal print. Afinal, quem nunca sonhou em vestir um casaco poderoso de oncinha? É demais! Apesar de ser uma estampa clássica, o animal print é ótimo para modernizar e dar um up em qualquer produção.

O melhor de tudo? Tem opções para todos os gostos: onça, zebra, tigre, cobra… basta escolher aquela que mais combina com o seu estilo! No entanto, para acertar em cheio nas produções, é importante ter cuidado.

Combine o animal print apenas com peças lisas. Dessa forma, o seu look ficará chic e equilibrado. Escolha roupas em tons de preto, branco, nude ou, até mesmo, vermelho e amarelo. Um arraso!

Outro ponto que merece destaque é que essa tendência de moda pode ser usada de duas maneiras: nas peças de roupas ou em detalhes e acessórios — ideal para quem preza pela discrição.

Casaco faux fur ou pelo falso

Está em busca de uma roupa quentinha e, ao mesmo tempo, superestilosa? Aposte em um faux fur coat! A peça nada mais é do que um casaco de pele falsa com um toque glam, extravagante e que é a cara dos dias mais frios.

Para a nossa felicidade, é possível usá-lo, inclusive, durante o dia. Isso mesmo! Nesse caso, o segredo é não cometer exageros. Quer um exemplo?

Use o faux fur com tricô, blusas de gola alta, botas ou coturnos que sigam a mesma tonalidade do casaco, como uma produção all black. Há, ainda, a possibilidade de combinar o casaco pesado com uma blusa e calça mais solta. O contraste fica lindo!

E não acaba aí: o faux fur pode ser usado tanto em um visual urbano, com tênis e legging, quanto em um mais sofisticado, com salto alto e roupas de alfaiataria.

Peças assimétricas e minimalistas

A assimetria sempre foi presente na moda e, neste inverno 2018, a tendência está com tudo. Basicamente, essas peças carregam a proposta de fugir do óbvio e trazer mais originalidade para o visual.

Como isso é feito? Usando blusas de um ombro só, babados e recortes de tamanhos diferentes. Aqui, você não encontrará nada retinho!

Para quem pretende abraçar a ideia e montar um look casual, a dica é escolher as opções leves, sem pontas muito longas. Elas devem ser combinadas com blusas e calças justas. Por outro lado, os modelos com muita assimetria devem ser reservados para eventos mais elaborados, como festas noturnas e baladas. Anote a dica!

Lembre-se, ainda, de apostar em uma combinação que transmita o seu estilo e personalidade. Fará toda a diferença!

E aí, gostou de conhecer as principais tendências de moda para a estação? Agora que você já está por dentro do assunto, aproveite e confira também o nosso post com 5 dicas para se vestir na meia estação!


One thought on “Atualize seu guarda-roupas com as últimas tendências de moda!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *